
Welcome to São Paulo!
Ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira - São Paulo - SP
Foto fresquinha, feita sábado a noite na inauguração da ponte. Ia guardar a foto mais um pouquinho pra poder terminar a série de fotos do hopi hari mas não aguentei, a ponte está bonita demais.
A ponte possui duas pistas estaiadas em curvas independentes de 60º (uma para cada mão) que cruzam o Rio Pinheiros e suas marginais rodoviárias e férreas. No total, cada sentido da ponte tem 290 metros de comprimento. Sob o mastro em "X", que suporta os estais, se cruzam três vias em níveis diferentes: as duas pistas suspensas da ponte e a via marginal de manutenção, no nível do solo. Além disso, uma linha de transmissão elétrica percorre a margem do rio pelo subterrâneo da via de manutenção e o Córrego Água Espraida desagua no rio pinheiros passando por entre os mastros. A torre tem 138 metros de altura, o equivalente a um prédio de 46 andares. Escadas de aço internas à torre, com patamares a cada 6 metros, dão acesso ao mastro para serviços de manutenção.
A Ponte Octavio Frias de Oliveira é a única ponte estaiada no mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro. (Fonte: Wikipédia)
© All rights reserved.
Uploaded on May 13, 2008
2 notes /
77 comments

Adrenalina
A exposição não ta la aquelas coisas mas achei legal essa foto pelas expressões das pessoas. Expressões totalmente justificáveis porque a montanha russa de lá é muito fera!
Hopi Hari
© All rights reserved.
Uploaded on May 9, 2008
6 notes /
29 comments

Tchaaau!
Terceira idade na tiroleza.
Hopi Hari
© All rights reserved.
Uploaded on May 7, 2008
6 notes /
59 comments

Céu de brigadeiro
Parque Ibirapuera - SP
Palmeira ou coqueiro? ou é tudo a mesma coisa?
© All rights reserved.
Uploaded on May 6, 2008
2 notes /
81 comments

Bom dia São Paulo!
Passarela Ciccillo Matarazzo
© All rights reserved.
Uploaded on May 5, 2008
1 note /
51 comments